https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Durante este final de semana transcorre a comemoração de dez anos de existência da Igreja de São Pedro Pescador no povoado da Praia do Francês com uma vasta programação.

Além da missa solene, realizada às 19:30 h do dia 27 passado, com a participação maciça da comunidade católica deodorense e convidados, as atividades contaram ainda com procissão pelas principais ruas do povoado, quermesses, entre outros eventos até o dia 30.

A celebração da missa solene foi presidida pelo Padre Gutemberg Simplício e acompanhada pelos frades carmelitas Frei Afonso (provincial), do pároco Frei Francinaldo, do Frei Marcos entre outros e do Diácono Permanente Paulo Dias.

Durante a celebração, o Padre Gutemberg, que teve a iniciativa de construir a igreja enquanto pároco em Marechal Deodoro, atendendo um apelo da comunidade do povoado, se emocionou ao fazer uma retrospectiva de todo processo de concepção e construção da igreja. Ele relatou todos os passos desde a escolha do terreno e referenciou a colaboração de empresários, membros da comunidade e da Prefeitura, na pessoa do então prefeito João Lima e Eustáquio Toledo, Secretário de Obras, que contribuíram inestimavelmente com doações possibilitando que o projeto se tornasse realidade.

O Diácono Paulo Dias também prestou o seu testemunho, também emocionado, relatando os passos de sua participação junto ao então Frei Gutemberg há dez anos atrás.

A moderna igreja conta com uma excelente estrutura e presta inúmeros serviços à comunidade da localidade em seu salão paroquial sendo considerada como importante equipamento de cunho religioso e social pelos deodorenses.