https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Menos de dez dias após a morte do reeducando Luan Isaías Florentino da Silva, de 20 anos, ocorrida no domingo (10) dentro do Sistema Prisional de Alagoas, em Maceió, um outro reeducando foi encontrado morto. Na manhã desta segunda-feira (18), Eguinaldo Vieira da Costa, de 50 anos, foi encontrado em óbito no Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização de Alagoas (Seris-AL), após encontrar Eguinaldo debilitado na triagem da unidade, um grupo de servidores acionou a equipe médica. Os profissionais de saúde do Presídio do Agreste prestaram o atendimento, mas não conseguiram evitar o óbito do reeducando.

Ainda segundo a assessoria, uma sindicância foi aberta para analisar as circunstâncias e elementos do fato.

Presídio Cirydião Durval

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas deve abrir sindicância para averiguar a morte do reeducando Luan Isaías Florentina da Silva, de 20 anos, ocorrida na noite do domingo (10) no Presídio Cyridião Durval, no Completo Penitenciário.

Em nota enviada pela assessoria de comunicação à reportagem do TNH1, a Seris informou que os agentes penitenciários acionaram a equipe médica da unidade prisional para atender o detento, mas ele acabou falecendo ainda no local.

fonte TNH1