https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Prefeitura de Maceió vai começar a utilizar radares móveis para controlar a velocidade dos veículos nas vias da Capital. A medida é permitida por lei federal e não exige a apresentação de estudos técnicos como ocorre para a implantação da fiscalização eletrônica em locais fixos, que foram suspensos pela Justiça estadual.

Rui Palmeira comentou também a reação das pessoas que comemoraram a decisão judicial que manda retirar os radares e suspender as multas. Ele diz que “achar bom ou ruim” é direito de cada um, mas a atitude do empresário e policial militar Kleverton Ferreti, para ele, foi um mau exemplo. “A gente vive em uma democracia, mas fazer o que aquele cidadão fez… E o pior, se descobriu ser um PM dando um péssimo exemplo. Não pode um policial descumprir a lei”.

Ele ressaltou que o Município vai recorrer da suspensão para que os pardais possam voltar a funcionar.

Educação

Durante a solenidade, no Centro Cultural Arte Pajuçara, o prefeito afirmou que pretende nomear a cada mês entre 50 e 70 aprovados no concurso da Educação, chegando ao total de 500 no final do ano.

Ele lembra que o Município estuda um percentual de reajuste para apresentar aos servidores, e deve apresenta-lo na próxima semana.