https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
O sonho das cocadeiras da Massagueira vem tomando forma. É que a Prefeitura de Marechal Deodoro vai iniciar a segunda fase da construção do Drive da Cocada, espaço em que vai gerar mais emprego, renda e levar a saborosa gastronomia deodorense para todo o Brasil.
 
Após ter concluído a parte do aterro do empreendimento e finalizado as fundações, a KOD Engenharia, empresa licitada pelo município, vai iniciar a segunda fase da obra com a parte de superestrutura, alvenaria, implantação das estruturas das barracas e a pavimentação: com a construção do meio fio e aplicação do piso intertravado.
 
O Drive da Cocada será um espaço amplo, moderno e com acessibilidade. O empreendimento terá 30 boxes, praça de alimentação, guarita de vigilância, lanchonetes, banheiros, estacionamento para veículos de passeio e ônibus de turismo. Além disso, o espaço também ganhará um palco para apresentações culturais e áreas para lojas de artesanato.
 
O projeto está sendo executado com valor de R$ 734.285,76, uma economia de mais de R$ 180 mil em relação ao valor que foi orçado. Outro ponto é a contratação de vinte deodorenses durante a obra, todos moradores do município, gerando mais empregos e renda antes mesmo de ser inaugurada.
 
O secretário de Infraestrutura e Obras, Victor Almeida, falou da importância do Drive da Cocada para o município. “O prefeito Cacau ouviu a cocadeiras, abraçou a causa e idealizou esse espaço, que vai gerar muito mais renda para elas [cocadeiras], comodidade, fomentando o turismo e dando mais segurança, pois elas vão sair da beira da pista e vão ter seu próprio espaço”, afirmou.
PMMD