https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em média, os brasileiros devem gastar R$ 112 com todos os presentes que comprarem para essa data

Segundo uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, o Dia das Mães deste ano deve ser movimentado para os varejistas. O levantamento aponta que 60% dos brasileiros pretendem comprar um presente por conta dessa data. 

As roupas serão os presentes mais comuns, citados por 16% dos ouvidos. Os acessórios – como brincos, óculos, bolsas – e as flores são as escolhas de 16% e os calçados, a opção de 13%. Em média, os brasileiros devem gastar R$ 112 com todos os presentes que comprarem para essa data. 

A vendedora de roupas Oleandra Barbosa espera que promoções de última hora aumentem a movimentação.

“Esperamos que melhore, né? De hoje para frente. Normalmente eles lançam promoção”.

Agora, no que se refere aos locais de compra: as lojas de rua serão procuradas por 71% da população na hora de comprar esses presentes, principalmente pelos moradores de cidades pequenas, que tem até 50 mil habitantes. Os shoppings foram citados por 21% dos entrevistados e sobem para 34% quando considerados apenas os municípios com mais de 500 mil moradores. As compras pela internet serão uma escolha somente para 9% dos brasileiros. 

pesquisa foi feita com mais de duas mil pessoas, em 142 municípios brasileiros.

Reportagem, Cintia Moreira