https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, registrou mais 70 atendimentos a vítimas de acidente de trânsito durante o final de semana. As informações foram confirmadas através do boletim oficial da unidade, que traz, exatas, a entrada de 77 pacientes dessa categoria.

A unidade localidade na capital, ainda atendeu 36 vítimas de agressões (corporal/arma de fogo/arma branca), e três casos de tentativa de suicídio. O HGE registrou 31 óbitos no período.

No interior, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, recebeu 317 pacientes da sexta (18), até a noite do domingo (20). Desse total, 82 vítimas de acidentes de trânsito (número maior que na capital), deu entrada na unidade.

O HGE, além de Maceió, recebe pacientes da região metropolitana (Pilar, Barra de São Miguel, Rio Largo, Marechal Deodoro, Satuba e outros oito municípios).

Conforme relatório do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), das 82 vítimas, 75 são casos de quedas e colisões envolvendo motocicletas. Uma vítima de agressão por uso de arma branca (faca/facão), também deu entrada na unidade. 

Outro número constante registrado no HEA são os casos de picadas de escorpião, 11 durante esse final de semana. Também chama a atenção o registro de vítimas mordidas por cachorro, 11 casos nos dois dias.

Já ao contrário da capital, o hospital registrou apenas dois óbitos.

 

Fonte AlagoasWeb