https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
O programa municipal Prevenir, da Prefeitura de Marechal Deodoro, iniciou nesta quarta-feira (09) a limpeza de galerias do Conjunto Gislene Mateus e Erick Ferraz, além disso, equipes estão trabalhando nas comunidades do Saco, Búzios do Francês e Barro Vermelho.
 
Fazendo jus à premissa do Prevenir, que é combater e amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas no município, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciaram a limpeza das tubulações do esgoto desobstrução das vias do Conjunto Gislene Mateus e Erick Ferraz com o carro de jateamento. A iniciativa prevê evitar o alagamento causados pelos entupimentos dos bueiros.
 
Já as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura deram início aos trabalhos de terraplanagem e melhoramento de acesso da comunidade do Saco, drenagem do lago do Búzios do Francês, e limpeza e alargamento das margens do Rio da Estiva, no Barro Vermelho.
 
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras do município, Victor Almeida, os trabalhos fazem parte de um conjunto de ações que tem por objetivo amenizar e prevenir os transtornos causados pelas fortes chuvas.
 
“Essas são ações preventivas para evitar problemas como tivemos no ano passado. Estamos desobstruindo galerias, jogando material e alinhando as ruas, de uma forma que a água tenha para onde escorrer e assim evitar novos alagamentos. É a forma em que a gestão do Prefeito Cacau encontrou de prevenir os problemas caudados pelas chuvas no ano passado”, afirmou.
 
PMMD