https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Conforme vem revelando a investigação feita pela TV Pajuçara, com reportagens que mostram a atuação de “Faculdades Fantasmas” no estado de Alagoas, o tema vem preocupando também dezenas de deodorenses que concluíram cursos de graduação na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Uma das faculdades citadas é o Instituto de Desenvolvimento Educacional Religioso e Cultural (Iderc), que participou inicialmente do processo que culminou com a suposta colação de grau de cerca de 200 graduandos do município de Marechal Deodoro no ano de 2017, em diversos cursos como Pedagogia e Administração.

O Iderc já foi responsável pela formação de vários alunos em Alagoas. Mas o instituto não intermediou apenas alunos de uma única faculdade. Em cada cidade, os alunos iam sendo informados ao longo dos anos que seriam diplomados por faculdades diferentes.

Os repórteres Thiago Correa e José Pereira, visitaram a cidade de Penedo, em busca do polo administrativo da Unesf/Funeso, que só possui cursos disponíveis na modalidade presencial, e que só podem ser ministrados na cidade de Olinda, em Pernambuco.

Quem concluiu cursos na cidade de Marechal Deodoro e buscou informações sobre como adquirir os certificados/diplomas, já começaram a perceber a suposta farsa, já que a instituição que seria a indicada para confeccionar os documentos, também em Pernambuco, informou que não trabalha com a modalidade EaD.

Com isso, a esperança de conquistar o diploma no nível superior pode se transformar em uma grande dor de cabeça para quem investiu tempo e dinheiro nos cursos de graduação, caso se confirme a farsa.

O pólo funcionava na Escola Municipal Edival Lemos Santos, que cedeu o espaço para as aulas, ministradas quinzenalmente, sempre aos domingos.

MN