https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Marechal Deodoro é um município brasileiro do estado de Alagoas. O nome do município é em homenagem ao primeiro presidente do Brasil e ao proclamador da República, Deodoro da Fonseca.

Marechal Deodoro é um lugar abençoado por Deus, pois reúne praias, lagoa, gastronomia, história e cultura!

Vamos começar a citar alguns dos grandes motivos por quê Marechal Deodoro deve ser seu próximo destino!

BARRA NOVA

A Barra Nova tem água morna, azul, ideal para banho, stand up, conta com alguns restaurantes nos arredores. Lugar tranquilo para quem gosta de um bom descanso e curtir uma bela paisagem.

A Famosa Prainha da Barra Nova é um lugar especial para relaxar, você vai ficar praticamente em uma ilha, de um lado lagoa, do outro a praia. Sem falar na comida típica do local que não deixa a desejar!

Você pode chegar até a Prainha atravessando de barco a motor por um preço barato de ida e volta.

MASSAGUEIRA

Já começamos por dizer que os amantes de frutos do mar, vão se satisfazer com este lugar! O povoado Massagueira é dono do maior polo gastronômico do nordeste!
Você pode ir até a vila de pescadores que possui diversos restaurantes e bares ribeirinhos, eles servem frutos da lagoa e do mar fresquinhos, aproveite a comida regional com vista para a bela lagoa Mundaú.

PRAIA SACO DA PEDRA

Praia do Saco como é conhecida, oferece águas calmas e cristalinas, com pouca estrutura de bares, quiosques e restaurantes, conta com algumas poucas pousadas bem aconchegantes.

Como ela não faz parte da maioria dos roteiros das agências de turismo, ela é perfeita para quem procura mais por sossego, praia com pouco movimento, sem muitas pessoas e ambulantes para lá e para cá.
Na maré baixa, você pode nadar até os recifes e contemplar algumas vidas marinhas que ficam presas nas pedras.

ESTRADA DOCE

Na rodovia de Marechal Deodoro, a tradição são as cocadas nos sabores de coco queimado, maracujá, goiaba e acerola. Também os doces suspiros fazem a festa dos viajantes. Outra cena comum é o comércio de caranguejos, patas de uçá e das frutas da estação, como manga, caju, mangaba e pitomba.

PRAIA DO FRANCÊS

Praia do Francês é sem dúvidas uma das praias mais cobiçadas e badaladas do litoral sul do estado de Alagoas. Localizada em um bairro rústico, com ruas estreitas, repleta de lojas de souvenirs e restaurantes que oferecem grandes variedades de frutos do mar, além dos tradicionais pratos da culinária nordestina. O praia oferece dois tipos de mar, um dos lados é uma extensa piscina natural com águas calmas e cristalinas, já o outro lado, é a parte frequentada por surfistas de todo Brasil, oferece ondas perfeitas no swell.

Um dia bom de surfe na Praia do Francês em Marechal Deodoro

CIDADE HISTÓRICA DE MARECHAL DEODORO

Caminhar nas ruas de Marechal Deodoro você respira história e se encanta com tudo, as igrejas, os santos e os anjos dos séculos XVII e XVIII.
Você pode fazer uma visita ao museu que funciona na casa onde nasceu Marechal Deodoro da Fonseca. A residência passou por modificações, apenas sua fachada não foi modificada. No museu, existem fotos da família e mobiliário de época.
 

fonte PRAIADOFRANCESAL.COM.BR