quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

BOLSONARO ASSUME A LIDERANÇA

FATOS&FUTRYKAS 17/2018

O que mata uma doninha (animal da família da lontra e do
furão
) é a publicidade que faz a si própria.

Abraham Lincoln

 OPACIDADE / PUBLICIDADE

Opacidade é a qualidade, estado ou propriedade da ausência de transparência. Essa vem sendo, ao que parece, a política do prefeito Cacau no tocante ao uso do erário, do nosso dinheiro que a ele é conferido para trabalhar e trazer benefícios à população. Mas segundo o que se ouve pelas ruas, ele só não é opaco ao tornar público tudo que lhe pode render dividendos políticos. Neste quesito sua gestão transcende no uso da propaganda para propalar tudo que é de sua obrigação e nunca que é excepcional.

PUBLICIDADE

A publicidade dos feitos de uma gestão pública, seja ela municipal, estadual ou federal, deveria ser restrita ao que é destinado a informar à população sobre ações a esta destinada. Uma campanha de saúde, prazos para matrículas na educação ou mesmo novos serviços que estejam sendo ofertados são alguns dos exemplos do que poderia ser permitido o uso da mídia para divulgar atos públicos.

RESTRIÇÃO

O que se observa na mídia, no entanto, é o uso desenfreado de publicações para levar à população uma imagem positiva, e muitas vezes falsa, dos gestores. Principalmente nas prefeituras é onde nos enojamos de ver tanta publicidade mostrando prefeitos inaugurando reformas do que já existia e até participando de “aniversários de bonecas”. É uma vergonha que se use o nosso parco dinheiro que se esvai pelos ralos dos impostos e taxas para autopromoção. Para os cidadãos de vergonha, mesmo levemente politizados, essas propagandas pagas a peso de ouro causam náuseas. Tem muita coisa que nosso judiciário poderia dar mais atenção.

PT EM PALPOS DE ARANHAS

Com a prisão do ex-presidente Lula, as recentes pesquisas já apontam queda vertiginosa das intensões de votos ao petista. Com essa modificação, Jair Bolsonaro (PSC) tem ligeira ascensão assumindo a liderança. Ele vem sendo seguido por Marina Silva (REDE), Joaquim Barbosa (PSB) e Ciro Gomes (PDT). Sem Lula, Bolsonaro teve maior percentual no Sudeste, com destaque para pessoas entre 16 e 24 anos. Muito alto ainda é o percentual dos que pretendem votar em “nenhum” candidato – 17,5%. A pesquisa foi publicada pelo Jornal do Brasil com resultados do Instituto Paraná Pesquisas. A se confirmar essa tendência o PT deverá encontrar muitas dificuldades e vai ficar em uma situação nada confortável.

MUDANÇAS A VISTA

Tudo indica que no meio desse imbróglio que se forma para as próximas eleições, a decisão de Max Beltrão em ser senador, tenha gerado estremecimentos entre duas famílias tradicionais: Calheiros e Beltrão. O próprio Renan Filho já teria mandado um recado público a Marx Beltrão e quer que ele entregue todos os cargos que indicou no governo do Estado. Com isso vão por terra os nomes lotados em uma diretoria da Casal e na Secretaria de Recursos Hídricos (porteira fechada).

Se isso perseverar até o irmão de Cacau deve ser atingido, enfraquecendo o prefeito deodorense.

BALAIO DE GATOS

Nem chegou a eleição para deputados, senadores, governadores e presidente da República e já começam as tramoias para as eleições municipais. Em Marechal as futrykas giram em torno de vários acordos, acordos até milionários, para montagem de duplas majoritárias para 2020Ao que parece vai ser um balaio de gatos.

Aguardem que as futrykas serão reveladas nos próximos fatos&futrykas.

HUMOR

FEMININO OU MASCULINO

Você sabia que já foi comprovado que os computadores são do sexo feminino?

A tese se baseia nos seguintes princípios:

* sempre que se arranja um, logo aparece outro melhor;

* ninguém, além do Criador, é capaz de entender a sua lógica;

* a linguagem que eles usam entre si é impossível de se entender;

* é difícil entender as mensagens que eles nos dão;

* depois de adquirido um computador, ele gasta metade do seu salário em acessórios.

 

 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Prefeitura inicia substituição e implantação de novos pontos de ônibus

Na primeira etapa, o trabalho está sendo realizado na Rodovia Edval Lemos (AL-215). Serão substituídos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*