https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Quase sempre assistimos a gestão do nosso município sem nada ter como contribuir. Apesar de termos a Lei de Diretrizes Orçamentaria e os Conselhos Municipais que ajudam na decisão ao gestor quanto ao gasto do dinheiro publico. Quando temos um problema, geralmente recorremos as redes sociais, as reclamações e a Deus. Porem, podemos fazer mais que isso.

Existe um documento que torna o ato privado em um pedido publico, em outras palavras, faz com que a sua demanda seja exposta e encaminhe para solução da gestão. Seja ela através da Câmara Municipal, das Secretarias ou até mesmo pela prefeitura municipal.

Lhes apresento o REQUERIMENTO. Documento simples, de fácil preenchimento e destinação que pode ser utilizado para várias demandas e problemas de sua comunidade. Tá faltando água? Tá com a rua alagando? Tá com problemas na coleta de lixo? Faça um requerimento e apresente aos órgãos competentes. Se a população perder essa mania de reclamar somente nas redes sociais e realmente passar a cobrar nas esferas administrativas, com certeza teremos uma Marechal muito melhor. 

Dá próxima vez que tiver problema, reúna sua rua e elabore um requerimento!