https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Na estreia de Walter com a camisa azulina, o CSA passeou em campo na noite desta sexta-feira (27) e goleou o Oeste por 5 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De pênalti, Daniel Costa abriu o placar, Leando Souza, Michel, Leandro Amaro (contra) e Walter, também de pênalti, marcaram para o CSA; Bruno Lopes descontou para os visitantes.  

O Azulão chegou aos seis pontos e pulou para a terceira posição da tabela, enquanto o Rubrão perdeu a invencibilidade, ficou nos quatro pontos e caiu para a nona colocação. 

Na próxima rodada o CSA pega o Criciúma na terça (1º), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina. Já o Oeste recebe o Coritiba na sexta (4), às 21h30, na Arena Barueri, em Barueiri, São Paulo. 

Pressão do Azulão

Sem tirar o pé do acelerador, o CSA amassou o Oeste no campo de defesa. Logo aos 5′, Rafinha arriscou do meio da rua e Tadeu espalmou para escanteio. Bem ativo no lado direito, Niltinho finalizou aos 14′, Suelliton meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Daniel Costa cobrou com categoria, tirou o goleiro de cena e abriu o placar aos 16′.

Com maior posse de bola, o Azulão seguiu comandando o jogo até ampliar aos 31′. Didira cruzou na medida, Leandro Souza cabeceou no canto e aumentou a vantagem. 


Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, o time marujo anotou o terceiro aos 40′. Celsinho disparou pela direita, tocou rasteiro, Michel cutucou a bola e marcou o terceiro gol dele nesta Série B. O Oeste acordou no fim e assustou com Pedrinho, que mandou uma bomba de fora e obrigou Cajuru a espalmar. O goleiro marujo, no entanto, errou na reposição no lance seguinte, o Rubrão trocou passes até Bruno Lopes chutar de fora e diminuir o placar. 


Goleada azulina

A segunda etapa começou com o Oeste pressionando. No primeiro minuto, Bruno Lopes dominou na área maruja, bateu rasteiro e Cajuru defendeu. Lopes pegou o rebote e por pouco não marcou, a bola foi na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, o Rubrão cobrou escanteio, Cajuru não segurou e quase Rodrigo Souza consegue chutar, mas o goleiro se recuperou e ficou com a redonda. O CSA equilibrou as ações e passou a distribuir o jogo. 

Aos 15′, Celsinho subiu bem pela direita e cruzou com veneno. Leandro Amaro cortou antes de Michel e terminou marcando contra. Com o placar elástico, Cabo tirou Daniel Costa e colocou Walter em campo. O Oeste ainda atacou com Léo Castro, só que o atacante concluiu por cima.

Aos 31′, Walter pegou sobra no ataque, mandou uma bomba e a bola explodiu na mão de Leandro Amaro na área. O árbitro marcou a segunda penalidade. O estreante Walter foi para a cobrança, bateu com muita força no canto, anotou o quinto do jogo e o primeiro dele com a camisa do CSA e carimbou a goleada na noite desta sexta. 


(Foto: Itawi Albuquerque / Portal TNH1)

Ficha técnica

CSA

12- Cajuru
22- Celsinho
3- Leandro Souza 
4- Xandão 
6- Rafinha
5- Edinho
8- Ferrugem (13- Muriel, aos 36′ do 2º tempo)
7- Niltinho
10- Daniel Costa (18- Walter, aos 18′ do 2º tempo)
19- Didira
9- Michel (16- Velicka, aos 29′ do 2º tempo)

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 1- Lucas Frigeri, 11- Hugo Cabral, 13- Muriel, 14- Elivelton, 15- Roger, 16- Velicka, 17- Dawhan, 18- Walter, 20- Yuri, 21- Taiberson e 23- Boquita.

Oeste

1- Tadeu
2- Daniel Borges
3- Suelliton (14- Rodrigo Souza, aos 33′ do 1º tempo)
4- Leandro Amaro
6- Guilherme Romão
5- Lídio
8- Wallace Bonilha
7- Bruno Lopes (18- Léo Castro, aos 22′ do 2º tempo)
10- Claudinho
11- Pedrinho
9- Nicolas Careca (15- Danielzinho, no intervalo)

Técnico: Roberto Cavalo

Banco: 12- Wendell, 13- Conrado, 14- Rodrigo Souza, 15- Danielzinho, 16- Marcinho, 17- Leonardo e 18- Léo Castro.

Gols

CSA: Daniel Costa (Pênalti, 16′ do 1º tempo), Leandro Souza (31′ do 1º tempo), Michel (40′ do 1º tempo), Leandro Amara (16′ do 2º tempo) e Walter (Pênalti, aos 32′ do 2º tempo). 

Oeste: Bruno Lopes (46′ do 1º tempo). 

Cartão amarelo

CSA: Edinho. 

Oeste: Suellinton, Bruno Lopes, Claudinho, Leandro Amaro. 

Arbitragem

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (CBF/PR);

Auxiliar 1: Ivan Carlos Bohn (CBF/PR);  

Auxiliar 2: Pedro Martinelli Christino (CBF/PR);   

4º árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL).

 
fonte tnh1