https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

 As chuvas que começaram a cair na noite deste sábado (21) também afetaram o Hospital Geral do Estado (HGE), o maior hospital público de Alagoas. Na manhã de hoje, 22, foi divulgada uma série de fotos e vídeos gravados na pediatria da unidade, mostrando vazamentos e até parte do teto desabado, na pediatria do hospital.

O setor é o mesmo que recebeu reforma recente. Em março, o Governo inaugurou uma nova Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), com seis novos leitos.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que houve o problema na pediatria, no entanto, ressaltou que o fato não interferiu “na rotina dos demais setores”.  Informou ainda que os pacientes da área afetada e seus respectivos acompanhantes, foram transferidos para outro setor e não houve interferência no tratamento. Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores.

Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado.

A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde.”

fonte AL 24h