https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A dona de casa Edvalda Rozendo dos Santos e o marido dela, José Silvânio Mariano dos Santos tomaram um susto com o barulho. Pensavam que era a barreira que estava desabando sobre a casa, situada na Travessa São João, na Grota do Arroz, entre os bairros de Cruz das Almas e São Jorge. “Um pedaço da linha caiu em cima da cama, quase bateu em mim. Quando olhei pra cima, vi o pneu do carro, aí é que fui entender o que tava acontecendo”, contou SIlvânio.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste sábado, 28. Sete pessoas dormiam na residência, entre elas, uma criança com síndrome de down, além de uma pessoa com deficiência. “Por sorte ninguém ficou ferido, mas o susto foi muito grande”, disse Edvalda, que é hipertensa e precisou tomar remédio para se acalmar.

Ninguém soube explicar como o Gol preto, de placa OHC-1880 desceu a rua de cima, no São Jorge, rolou pela ribanceira e caiu em cima da casa.

“Todo mundo só ouviu o barulho e o alarme do carro, que disparou”, contou uma moradora. Não havia ninguém dentro do carro, a chave não estava na ignição e não havia objetos do suposto dono do veículo.

A Polícia foi acionada, mas não esteve no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve dificuldade para chegar à Travessa São João. “É um local de difícil acesso, nosso caminhão por muito pouco não tombou no caminho”, contou o tenente C. Oliveira, apontando a marca deixada pelo pneu do caminhão a poucos centímetros de uma vala onde quase foi parar a viatura dos bombeiros.

“Em contato com a PM, ficamos sabendo que o carro está em situação regular e que o dono reside no bairro de Fernão Velho. O que nos deixa intrigados é o fato de o proprietário não estar aqui, tentando retirar o carro e resolver a situação”, disse o tenente.  

Segundo ele, o proprietário teria que seria o responsável por retirar o carro de cima da casa. “Não vai ser um trabalho fácil. Será preciso um guindaste”, avaliou o tenente C. Oliveira. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação da residência.

“Estou muito preocupada, não sabemos como vamos fazer para tirar esse carro de cima da casa. Meu pai está passando por uma situação complicada e não vamos ter dinheiro pra arcar com esse prejuízo. Eu gostaria de fazer um apelo para quem puder nos ajudar neste momento”, disse Sthefany Lourenço, que é filha do proprietário do imóvel atingido.

Em contato com a redação do TNH1, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió informou que a Secretaria Adjunta de Defesa Civil e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão auxiliar na remoção do veículo.

Veja vídeos:

 

 

 

 fonte tnh1