https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O prefeito Kil de Freitas, de União dos Palmares, enfrenta altos e baixos em sua administração. Por lá circula nos bastidores que o vice-prefeito Zé Alfredo é a “raposa tomando conta do galinheiro”.

Empresário emergente pós enchente de 2010, Zé Alfredo virou um servidor ao município. Dono de uma frota de máquinas e caçambas doou, com recurso próprio, só nos últimos 4 anos, mais de 20 mil caçambas de barro e aterro. A informação é do jornalista Ivan Nunes, que cobre a política palmarina.

Foi esse desempenho junto aos menos favorecidos que garantiu ao empresário a vaga de vice, na chapa de Kil Freitas.

A relação dos dois sempre foi conturbada e  Alfredo nunca escondeu que sua missão é ser prefeito eleito, já nas eleições de 2020. O primeiro duelo, graças ao incentivo do deputado federal Givaldo Carimbão, será em outubro, contra Paulo Dantas, candidato a estadual apoiado pelo prefeito.

O duelo promete, porque Nelitinho Gomes de Barros, filho do ex-deputado Nelito e agora herdeiro político do avô, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, também estará na disputa.

Em União outubro será o primeiro sinal de força política para a eleição de 2020, que já tem na disputa Kil de FreitasZé Alfredo e Manoel Gomes de Barros.

Vale lembrar que União dos Palmares terá outros nomes disputando vaga na Assembleia Legislativa, mas na condição de figurante, o que é totalmente normal no sistema político brasileiro.