https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

 

Há quinze dias o prefeito Cacau, ao ouvir a reclamação de que o lixo estava demais na cidade, justificou que a situação “seria apenas pela negligência da Conserg causada pela possibilidade da sua substituição por outra empresa para executar os serviços de recolhimento, mas na semana seguinte, com uma nova empresa atuando, a situação se normalizaria”.

Pelo que se tem notícia, a licitação para contratação de nova empresa de coleta e destinação do lixo de Marechal Deodoro foi suspensa no início de janeiro passado, pela 1.ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, pela juíza Juliana Batistela em razão de mandado de segurança impetrado CONSERG.

Por não existir a devida transparência nesse processo de licitação, não se tem notícia da situação em que se encontra a definição e o desfecho desses trâmites.

Existem rumores que existe, por parte do governo, interesse em favorecer uma empresa por nome de CIANO SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA, que seria uma forte concorrente aos que hoje executam a tarefa de coleta de lixo. Outra empresa também interessada, segundo comentários, é a LIMPEL.

O que se verifica é que, diante do acúmulo de lixo doméstico em quase totalidade dos bairros e distritos, a Prefeitura de Marechal Deodoro resolveu notificar a CONSERG para fosse regularizada a coleta.

Mesmo diante desta notificação o lixo continua sem ser recolhido com regularidade e a população está revoltada com a situação.