https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Promover cursos de capacitação em gestão e atendimento ao público, atualização de conhecimentos técnicos em diversas áreas de atuação. Este é o objetivo do Programa Qualifica, uma iniciativa da Prefeitura de Marechal Deodoro, que visa a qualificação e valorização dos servidores públicos municipais. O lançamento do programa acontece nesta sexta-feira (13), no auditório do Campus de Veterinária do Cesmac.
 
O Programa Qualifica iniciará com cursos voltados para os servidores da Secretaria de Saúde e, a partir do segundo semestre, será expandido para as demais secretarias e órgãos municipais.
 
Durante o lançamento do Programa, servidores da secretaria de Saúde e secretários municipais assistirão a uma palestra sobre Gestão Estratégica de Pessoas, ministrada pelo psicólogo Bresser Diniz. Com mais de quinze anos de atuação na área de gestão de pessoas, Bresser Diniz tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Especialista em Psicologia e Comportamento Organizacional e Coaching. Além da palestra de abertura, Bresser Diniz comandará os principais cursos do Qualifica.
 
Nos meses de abril até agosto, o servidores da saúde terão a oportunidade de participar de capacitações sobre Desenvolvimento de Líderes, Desenvolvimento de Equipes, Desenvolvimento de Competências para o Atendimento Público, entre outros.
 
De acordo com o prefeito Cláudio Filho Cacau, o Programa Qualifica vem para dar oportunidade de qualificação e atualização, de forma gratuita, aos servidores municipais de Marechal Deodoro.
 
“Lançaremos o programa na sexta-feira , dia 13, já com uma palestras. Será muito importante para os servidores e para o serviço público de Marechal Deodoro, pois teremos, cada vez mais, nossos colaboradores preparados para atuar em suas funções e atender a população de Marechal Deodoro, além de crescerem profissionalmente. Estamos trabalhando pela valorização dos nossos servidores e este é o nosso compromisso. Iniciaremos pela Secretaria de Saúde, que já vem realizando um trabalho de acolhimento humanizado, mas será estendido para todos órgãos municipais”, disse o prefeito.
 
Izabelle Targino