quarta-feira, 23 de Maio de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

PIB avança 1,7% no trimestre encerrado em fevereiro, indica FGV

De acordo com a entidade, houve crescimento nos setores de comércio e indústria da transformação

A economia brasileira cresceu 1,7% no trimestre encerrado em fevereiro, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são do monitor do Produto Interno Bruto (PIB), calculado pela Fundação Getúlio Vargas, a FGV.

Segundo o coordenador da pesquisa, Claudio Considera, mesmo que esse não seja o resultado oficial da economia, o número aponta para uma estimativa de crescimento para o período.

A pesquisa aponta ainda para uma recuperação no consumo das famílias, que registrou um aumento de 2,5% no trimestre. De acordo com a FGV, houve um crescimento nas atividades da indústria de transformação, com uma alta de 5,4% no período, e também no setor de comércio, que cresceu 4,7%.

Nesta semana, o Fundo Monetário Internacional modificou as projeções de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o Brasil em 2018 e 2019. Na avaliação do FMI, a economia brasileira vai avançar 2,3% neste ano e 2,5% em 2019. Para o órgão, a queda da inflação e também da taxa básica de juros, a Selic, são fatores positivos para a economia brasileira.

Reportagem, Cintia Moreira

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Extensão do MDB (desde sempre), PRTB não precisa coligar

Quem tem Adeilson Bezerra na condução de uma campanha proporcional à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*