https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Por volta das 16h55 deste sábado (7/4), militantes em frente à sede Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), impediram a saída do carro em que estava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 Os apoiadores ao PT quebraram o portão e permaneceram em frente ao local com o objetivo de impedir que Lula se entregue à Polícia Federal, em cumprimento à ordem de prisão decretada na quinta-feira (5). Devido à dificuldade  de sair com o veículo, Lula deixou o carro e voltou à sede.

Antes dessa tentativa, os militantes já haviam feito cordões humanos para fechar o portão da garagem da sede. Eles também gritaram diversas vezes “cercar, cercar e não deixar prender”.

Seguranças negociam com a militância uma forma para liberação da saída do ex-presidente. Eles conseguiram retirar os arames e as correntes, que foram colocadas no portão, mas o povo segue irredutível e disposto a sentar no chão.

Fonte: Correio Braziliente