https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Pode estar surgindo um serviço de saúde mental diferenciado em Marechal Deodoro

Fazer Saúde em Marechal Deodoro, como em quase todo país, onde a estrutura pública está sucateada e sendo foco de inúmeras reclamações, se torna uma tarefa que carece de seriedade e muito empenho dos gestores. Pode-se afirmar que se empenhar para apresentar um serviço de qualidade e que atenda satisfatoriamente à população não deixa de ser desafio muito grande, portando ao surgir uma nova proposta, mesmo que seja setorial, não deixa de representar uma esperança. 

Está sendo inaugurado um novo espaço de saúde que se propõe ser ousado e fazer diferente. Para a nova gestão municipal, o desafio é de quebrar o paradigma de que só o serviço privado é o que presta.

Segundo o Secretário de Comunicação, na saúde, como em outras áreas, já houveram muitos acertos, mas ainda tem muito erro a ser corrigido, e é claro nem tudo vai funcionar perfeitamente no primeiro momento.

A meta é manter viva a perseverança para continuar melhorando, ainda que sob a pressão da população que quer resultados imediatos. 

O novo centro de Atenção Psicossocial antigo CAPS, marca esse momento da atual gestão que, sem dúvida, quer fazer diferente.

O prefeito está entregando à população um ambiente onde todos se sentirão bem em se recuperar por lá. Trata-se de uma grande casa, um grande espaço com áreas de lazer, piscina, ambientes temáticos com pinturas belíssimas feitas por artistas locais, salas de oficina, centro administrativo, recanto ecumênico, espaço para atividades complementares como hortas e jardim para que os clientes do novo centro tenham muitas atividades e que realmente se recuperem.

O local, que será chamado ESPAÇO ACOLHER, recebeu este nome, considerado bem escolhido, por se destinar a uma população especial que mais precisa é do acolhimento.

O prefeito desafia quem achar em Alagoas um local público de saúde mental melhor do que a que está sendo entregue em Marechal.