https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Fazer saúde no Brasil é um desafio muito grande por causa do subfinanciamento que tanto reclamam os secretários de saúde. Fazer em Marechal Deodoro onde a estrutura era sucateada e com muito pouca resolutividade é bem mais difícil.
Mas essa semana o Prefeito Cacau inaugura um novo espaço de saúde que revela a marca da sua gestão, a de querer ser ousado e fazer diferente. De não aceitar ser como era, que o público tem que ser sempre ruim e só prestar o privado.
Na saúde e em outras área já houveram muitos acertos, mas ainda tem muito erro a ser corrigido, e é claro nem tudo vai funcionar perfeito no primeiro momento, mas o Cacau tem a juventude necessária para manter viva a sua perseverança de continuar melhorando ainda que sob a pressão da população que sofreu muitos anos e quer resultados imediatos.
O novo centro de Atenção Psicossocial antigo CAPS, marca esse momento da gestão do jovem prefeito que sem dúvida quer fazer diferente.
Está abrindo entregando a população um ambiente que todo mundo vai querer se recuperar por lá, uma grande casa, um grande espaço com áreas de lazer, piscina, os ambientes temáticos com pinturas belíssimas feitas por artistas locais, salas de oficina, centro administrativo, recanto ecumênico, espaço para atividades complementares como hortas e jardim para que os clientes do novo centro tenham muitas atividades e que realmente se recuperem, ao contrário que que acontecia onde ficavam jogados por anos em um lugar pode-se dizer macabro que a enchete piorou ainda mais. O local que será chamado ESPAÇO ACOLHER, um nome muito bem escolhido para uma população em especial que precisa disso: acolhimento.
Desafio quem achar em Alagoas um local publico de saúde mental melhor que vamos ter em Marechal, de parabéns o prefeito Cacau e a equipe de saúde que se supera a cada dia.