https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Quem trabalham de madrugada já entram em greve a partir das 22h de hoje

Trabalhadores dos Correios entram em greve nesta segunda-feira, dia 12, em todo o pais. A paralisação é por tempo indeterminado.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), a greve tem como objetivo evitar mudanças no plano de saúde dos funcionários, já que a direção da empresa quer que os trabalhadores arquem com mensalidades do plano e retirada dos dependentes.

Nesta segunda o Tribunal Superior do Trabalho (TST) começa a julgar a decisão referente ao plano de saúde, depois que a categoria tentou chegar a um acordo sobre a questão. A cobrança do benefício poderá ser reajustada conforme a idade, chegando a mensalidades que podem ultrapassar R$ 900,00.

A paralisação serve também conta a privatização da empresa, alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), terceirização na área de tratamento, suspensão de férias, extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa.

A categoria pede, ainda, a contratação de novos funcionários via concurso público e o fim dos planos de demissão.

 
  Fonte AlagoasWeb