https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O caso resultou na criação de uma comissão de alunos que foi até à sede da prefeitura para se reunir com o chefe do executivo

Cerca de 200 estudantes, entre eles universitários, estão prejudicados há aproximadamente um mês com a paralisação do serviço de transporte escolar do município de Rio Largo – região Metropolitana de Maceió. Os ônibus fazem o transporte de estudantes dentro da cidade e para instituições de ensino na capital alagoana.

O problema resultou na criação de uma comissão de alunos, que foi até a sede da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (14), para se reunir com o prefeito Gilberto Gonçalves e o chefe de transportes do município. 

A estudante Amanda Melo, integrante da comissão, disse à reportagem do TNH1 que os usuários foram informados de que o serviço só pode ser feito dentro do município e que não é destinado para estudantes de faculdade particular, porque teriam condições de pagar transporte.

“Eu estudo em faculdade particular, mas sou bolsista. Faço parte do programa Educa Mais Brasil. Essa explicação não tem fundamento. E os estudantes do Ifal que fazem parte de uma instituição pública e que também estão prejudicados com a paralisação, como ficam?”, questionou a universitária.

Ainda de acordo com Amanda, um diretor da garagem onde ficam estacionados os ônibus, identificado apenas como “Thiago”, teria dito que o serviço só volta a funcionar em abril.

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da assessoria de comunicação, informou que o retorno dos transportes está previsto para amanhã (15). De acordo com o comunicado, a gestão se comprometeu com os alunos universitários que os veículos que estão em serviço irão atender aos universitários no retorno das aulas no período noturno, de 22hs, enquanto aguardam o fim do processo licitatório nos próximos 30 dias.

Sobre as supostas declarações do diretor da garagem, a assessoria disse que as informações do servidor foram equivocadas.

“O serviço é amplo. Todos os estudantes cadastrados, de faculdade particular ou não, têm direito ao uso do transporte de Rio Largo, que faz cobertura dentro e fora do município para os estudantes”, declarou, por meio da assessoria.

 

fonte tnh1