https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Fátima Pimentel é gestora da Escola Estadual Pedro Joaquim de Jesus e vencedora da etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar
 
A professora Fátima Pimentel está vivenciando uma experiência única em sua trajetória como educadora: ela representar Alagoas em um intercâmbio educacional nos Estados Unidos, onde conhecerá a realidade educacional daquele do país.

A viagem faz parte de um prêmio para os 27 gestores vencedores das etapas estaduais do Prêmio Gestão Escolar (PGE).

O PGE é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) que visa reconhecer as práticas exitosas de gestão escolar e estimular as escolas a fazer autoavaliação. Em Alagoas, a Escola Estadual Pedro Joaquim de Jesus, de Teotônio Vilela, onde Fátima é diretora, foi a vencedora da etapa alagoana do prêmio, conquistando o título de Referência Estadual.

Em sua 16ª edição, o PGE contou com quatro mil projetos inscritos. Em Alagoas, segundo dados da organização do PGE, 386 unidades de ensino fizeram sua inscrição inicial no prêmio e, destas, 164 concluíram a inscrição – são consideradas inscritas aquelas unidades que cumpriram todos os trâmites exigidos pelo Consed, o que inclui cadastro; autoavaliação; elaboração do plano de melhorias e envio eletrônico de toda a documentação solicitada. Ao todo, 15% de todas as escolas públicas estaduais e municipais de Alagoas participaram do PGE.

Preparação
Fátima embarcou para Brasília no último dia 28, onde permaneceu até a sexta-feira (2), participando de preparativos para a viagem aos Estados Unidos. Na quinta-feira (1º), o grupo de gestores foi recebido em almoço oferecido pela Embaixada dos EUA no Brasil, parceira do Consed no intercâmbio.

Nos EUA, o grupo terá uma série de atividades que incluem visitas a universidades, escolas e reuniões com diretores e conselhos escolares nos Estados de Maryland e Arizona e na capital Washington DC. Lá permanece até o dia 13 de março, retornando no dia 14 de março ao Brasil.

“Para mim, é uma honra e uma alegria representar o meu Estado em um intercâmbio deste porte. Todos estamos felizes e com muita expectativa, pois além disso, teremos a chance de conhecermos novas culturas”, diz Fátima.

 
 
Fonte Com Assessoria