domingo, 24 de junho de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Novos abalos podem atingir Alagoas

Cadeiras que balançam, um livro que cai, uma rachadura que aparece repentinamente. Cenas de filmes de fim do mundo que pela primeira vez foram presenciadas por centenas de pessoas em Maceió na tarde do sábado, 3, e que, segundo especialistas, podem voltar a ocorrer. 

Mas não há razão para pânico. Os mesmos especialistas são unânimes em afirmar a improvável ocorrência de um tremor de terra de grandes proporções em solo alagoano. 

O tremor do sábado, que gerou dezenas de teorias, foi confirmado como de pequena intensidade – 2,4 graus na escala Richter – e profundidade zero por estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).

Quase uma semana após o incidente, ninguém sabe ainda, com certeza, o que causou o tremor. De concreto, apenas a constatação de que Alagoas não possui um órgão ou mesmo profissionais habilitados a respostas que ponham fim às muitas especulações que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias. 

A mais propagada, de que o fenômeno estaria relacionado às atividades de extração do salgema, foi descartada por dois especialistas ouvidos pelo EXTRA, um geólogo e um engenheiro de minas.

 

fonte novoextra

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Arapiraca tem mais um federal para chamar de seu, contra os paraquedistas 4×4

A capital do Agreste precisa URGENTE de um representante na Câmara Federal. Mas um representante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*