https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O sistema político brasileiro é generoso com os eleitos. Em outubro dezenas de vereadores e vice-prefeitos alagoanos vão às urnas. Sabe o que acontecerá em caso de derrota? Continuarão vereadores e vice-prefeitos.

Um dos casos mais emblemáticos será a eleição do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, que confirma a intenção de disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa. Em caso de vitória, a partir de janeiro de 2018, o vice-prefeito de Maceió passará a ser Kelmann Vieira, presidente da Câmara da capital.

De prefeito a deputado
Diferente do que rola nas fake News, a relação de Rui e Marcelo Palmeira é de parceria. Os mais próximos da dupla sabiam que o plano B de Marcelo, em caso da não candidatura de Rui, seria a ALE. Ou seja: é o plano B em ação.

Pela relação de cumplicidade, Rui certamente dará o apoio necessário, maior até que o ofertado a Rodrigo CunhaJHC na última eleição.

Como suporte, o senador Benedito de Lira e o deputado Arthur Lira também devem abrir portas para apoios no interior.

Com RuiBenedito e Arthur, pode anotar, Marcelo Palmeira tem tudo para ser um dos estaduais mais votados. Vale lembrar que haverá vereadores da capital como voluntários na missão – por motivos diversos.