https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O radicalismo do Sindicato dos Servidores do Detran provocou a primeira reação efetiva do Governo de Alagoas. Sem acordo na trégua solicitada e sem o cumprimento da decisão judicial mediada pelo desembargador Tutmés Airan, que determinou a manutenção de 50% dos serviços, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) decidiu pedir uma auditoria no ponto de quem trabalhou durante os dias de paralisação e tomou uma decisão que promete acirrar, ainda mais, o clima. 

A partir de agora os servidores do Detran passam a integrar a mesma folha de pagamento dos servidores do Estado. Como todos os servidores efetivos ganham salários acima de R$ 2.340, só receberão no dia dos que recebem na segunda-faixa salarial. Com isso, o pagamento que era feito entre os dias 23 e 25, passará para o dia 11 de cada mês.

A outra decisão tomada pela Seplag é que o horário de funcionamento também seguirá o das demais repartições. No Detran o expediente era das 8h às 14h. Agora, passará a funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Sobre suspensão de salários
Na Seplag obtive a informação de que não há suspensão. Como os servidores estão em greve geral e o menor salário ultrapassa os  R$ 2.340 da primeira faixa salarial, o dinheiro estará na conta no mesmo dia dos servidores que recebem na segunda faixa.

Quanto ao desconto pelos dias não trabalhado ainda está sendo discutido, mas deve acontecer.