https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em Alagoas apenas uma dúvida vem sendo capaz de provocar diarreia numa turma habituada a defecar na cabeça da população. A pergunta que não quer calar é se Rui Palmeira será candidato nas eleições deste ano.

Enquanto o presidente estadual do PSDB não anuncia, 98% dos políticos do Estado torcem e fazem apostas confirmando a candidatura e, claro, há os 2% que fazem um barulho ensurdecedor para que não haja disputa. Faz parte do jogo e as duas partes estão apenas seguindo o jogo-jogado.

Só que até 6 de abril ou se Rui se decidir e anunciar antes (se vai ou não) a guerra de bastidores vai ser cruel. Em situações como essa o jogo político força o embate entre aliados e a união de adversários. É importante que os soldados da discórdia saibam que, a esta altura, não há dúvida para Rui Palmeira.

Há 28 dias do prazo legal para a desincompatibilização cada minuto será de baixaria, com insinuações e agressões só vistas e sem causar estarrecimento, na desmoralizada política brasileira.

Aos soldados da desconstrução, principalmente aqueles que agem sem o aval do seu líder, a raiva mata e a discórdia não soma.

A esta altura do jogo, forçar a dúvida na relação entre Marcelo e Rui Palmeira ou que a base aliada de Rui força para que ele se defina, o quanto antes, é jogar letras fora. Se Rui não for candidato, certamente não será porque há dúvida na parceria de 5 anos com o vice Marcelo Palmeira

Todo profissional da política sabe:
1 – Rui se lançou candidato ao Governo ou Senado desde quando não fechou a parceria com o bloco do PMDB para as eleições de 2016; 
2 – Desde quando manteve (ao seu modo) parceria com seu grupo partidário;
3 – Desde que aceitou presidir o PSDB.

Um bom jogador torce pelo melhor combate.