https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Golpe foi aplicado através de redes sociais e os criminosos se utilizaram da lista de contato dos políticos para pedir dinheiro
 
Pelo menos três ministros do Governo Temer, todos do MDB, foram alvos de uma ação no mínimo inusitada. Bandidos clonaram os aparelhos celulares dos ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, da Secretaria de Governo, Carlos Marun, e do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

O crime aconteceu a cerca de 15 dias, mas só foi divulgado nesta segunda (26). Segundo informações do portal Congresso em Foco.

O golpe foi aplicado através de redes sociais e os criminosos se utilizaram da lista de contato dos políticos para pedir dinheiro. O crime foi descoberto por um contato de Osmar Terra, mas pelo menos, até o bloqueio do celular, três pessoas já haviam transferido cerca de R$ 6 mil para uma conta do político.

O crime foi praticado por uma pessoa que se passou pelo ministro em uma loja de celular. O golpista teria se identificado como Osmar Terra e solicitado um novo chip para o aparelho, após apresentar um documento de identificação. O ministro registou a ocorrência na Superintendência Regional da Polícia Federal do Distrito Federal.

Eliseu Padilha conseguiu enviar mensagens a todos seus contatos alertando sobre o golpe. Ele não revelou se alguém chegou a depositar dinheiro na conta do falsário. Já Carlos Marun disse que não houve prejuízo. Ele contou que um amigo ainda tentou fazer um depósito na conta do golpista, mas a operação não foi concluída.

 
  Fonte AlagoasWeb