https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Civil confirmou, na tarde desta sexta-feira (16), que o mandante da tentativa de homicídio contra uma bebê de apenas 1 ano de vida, no município de Cajueiro, foi Marcos Antônio Ferreira Lopes da Silva, de 21 anos. Ele está preso desde a última quarta-feira (14), enquanto o comparsa, que teria atirado na criança, ainda não foi identificado. Antônio cumpria pena por roubo, fazendo uso de uma tornozeleira eletrônica, mas havia arrancado o equipamento. 

De acordo com agentes da delegacia da cidade da Zona da Mata, o inquérito policial ainda está em andamento e os suspeitos devem ser indiciados por tentativa de homicídio. Um policial – que preferiu não se identificar – relatou que Antônio “não mediu esforços” para ordenar que o comparsa efetuasse o disparo na bebê, que estava no colo de sua mãe e foi atingida na boca. 

“O rapaz que foi detido agiu friamente. A dupla chegou ao local do crime já invadindo a casa, à procura de um rapaz que não sabemos o nome. Após as buscas, Marcos se revoltou e mandou o parceiro atirar de imediato, contra a sua vontade. Tudo isso foi relatado por testemunhas”, disse o agente. 

Questionado sobre a identificação e o paradeiro do suposto atirador, o policial disse que as equipes continua em diligências na tentativa de encontrá-lo, apesar da dificuldade na identificação. “Ainda não foi expedido mandado judicial porque o fato é recente, além do que este indivíduo segue sem identificação. Na próxima semana, o delegado titular terá novidades a respeito”, acrescentou o policial, acrescentando que Marcos Antônio chegou a ficar recluso por três anos, sendo beneficiado, posteriormente, com o regime semiaberto. 

Contudo, Antônio – cujo crime que vitimou a pessoa errada teria relação com o tráfico de drogas – resolveu arrancar a tornozeleira, guardando-a em casa. 

ESTADO DE SAÚDE

A assessoria de comunicação do HGE, por sua vez, informou à reportagem que o quadro de saúde da bebê é considerado estável, não havendo previsão de alta. Após ter dado entrada no hospital, a criança foi conduzida ao centro cirúrgico, de onde seguiu para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. “O quadro passou de grave para estável, porém, ainda requer os devidos cuidados. Não há previsão de alta médica”, disse a assessoria. 

PRISÃO

Marcos Antônio Ferreira Lopes da Silva, de 21 anos, foi preso no terminal de ônibus da Chã do Pilar por militares da 4ª Companhia Independente e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Cajueiro. No momento da abordagem, ele estava com uma arma “garrucha” calibre 38. O suspeito foi levado para prestar depoimento na cidade de Cajueiro, onde o crime aconteceu. 

De acordo com a PM, o suspeito estava em fuga da cidade de Cajueiro desde o momento do crime. Ele saiu do município da Zona da Mata em um táxi, desembarcando na cidade do Pilar, onde seguiria para outro destino. 

 

Fonte:jaenoticia.com.br