https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

FATOS&FUTRYKAS 14/2018

Você é “Importante” aos olhos das pessoas, todo mundo é seu “Amigo”, mas uma vez que você não mais beneficiar seus interesses, você não mais as importará. Você nem sempre é quem você pensa que sempre será… nada dura para sempre.

Arnold Schwarzenegger

POLÍTICA NOJENTA

“Como a política é nojenta! ” Essa afirmação tem sido a cada dia a tônica nas rodinhas das esquinas e botecos. Entre tantos engodos, falcatruas, corrupção, entre outros tantos adjetivos nada recomendáveis, a política vem sendo considerada uma vergonha. “É o mínimo que posso dizer de políticos e de seus puxas que se prestam a pularem de galho em galho em função do que lhe for mais conveniente no momento. Se bem observarmos quantos que se colocaram contrários ao seu discurso, hoje estão a lamber as botas dos prefeitos. Ética, moral e dignidade não valem nada aos que apenas querem as benesses do poder.

FORASTEIROS

Antes condenavam a presença dos chamados de forasteiros, principalmente grande parte dos que aplaudem a gestão da “nova Marechal”. Hoje, ante uns tantos outros que não são deodorenses, mas aqui estão suprindo lacunas de seus próprios bolsos, ninguém diz nada. Se bem observarem, são muitos que não têm raízes na terrinha do Marechal, e aqui se fixaram e hoje usufruem das riquezas que o município lhe colocam nas mãos, tirando até de tantos nativos que poderiam estar fazendo parte do bolo. Os FORASTEIROS podem até aqui estar por competência, o que é em certos casos muito discutível, haja visto as inúmeras críticas em alguns grupos nas redes sociais, mas não excluem a competência de muita gente da terra que está a ver navios.

E O CONCURSO PÚBLICO?

Onde foi parar o tal concurso público prometido para o exercício de 2.017? – pergunta Paulino Lopes. Apesar de dizer que brasileiro tem memória curta, não faz muito tempo que foi feito um Termo de Ajuste de Conduta entre Prefeitura, Câmara e o Ministério Público prevendo a realização desse concurso que viria atender às reais necessidades de pessoal para o serviço público, e corrigiria o excessivo abuso pela criação de Cargos Comissionados e Temporários, com fortes indícios de Nepotismo e Fisiologismo, atos condenados pela regras da administração pública, inclusive pela sociedade, e por incrível que pareça, também pelo Ministério Público Estadual. Ainda segundo Paulino, por essas e outras irregularidades que a população já tem conhecimento e pela falta das devidas providências a CORRUPÇÃO, continua de “vento em popa” na atual administração pública em Marechal Deodoro.

OPACIDADE NAS AÇÕES

Em Marechal Deodoro o povo não sabe nada do que está acontecendo. Não que a população não se interesse, mas é que os gestores não são muito chegados a prestar informações, principalmente as que são previstas em lei. É fácil de se perceber que na mais recente obra, estrategicamente lançada neste ano eleitoral, a destinada às chocadeiras a placa da obra não consta as informações exigidas na legislação vigente. Na plaquinha colocada no local não constam os dados importantes como valor e prazo de entrega. São dados aparentemente irrelevantes, mas de suma importância para que a população saiba exatamente para onde está indo o seu dinheirinho que se esvai pelo ralo dos impostos e taxas cobrados.

QUENTINHAS QUENTES

No blog Encare os Fatos, a Jornalista Maria Aparecida faz acusações sobre a possibilidade de o vício da corrupção continuar em Marechal. Ela faz referências a “contratos com valores homéricos com empresas de fornecimento de alimentação entre outras possíveis irregularidades. São é acusações sérias e que merecem ser investigada ou esclarecidas pela assessoria do Prefeito, principalmente por terem sido apresentados valores exatos com referências a processos identificados extraídos do relatório dos pagamentos divulgados pelo site da prefeitura em novembro de 2017. E tem mais denúncias.

ERROS DE PORTUGUÊS MAIS COMETIDOS

 “Responder o” / “Responde ao”

Erro: O gerente não respondeu o meu e-mail.
Forma correta: O gerente não respondeu ao meu e-mail.
Explicação: A regência do verbo responder, no sentido de dar a resposta a alguém, exige a preposição “a”.

Vírgula entre sujeito e verbo

Erro: O gerente de marketing, copiou as informações.
Forma correta: O gerente de marketing copiou as informações.
Explicação: A vírgula é um sinal de pontuação que marca uma pausa de curta duração. É usada para separar termos dentro de uma oração ou orações dentro de um período, mas nunca deve ser colocada entre o sujeito e o verbo.

 “No aguardo de” / “Ao aguardo de”

Erro: Ficarei no aguardo de providências.
Forma correta: Ficarei ao aguardo de providências.
Explicação: Ficamos sempre ao aguardo ou à espera de, nunca no aguardo de ninguém ou na espera de alguma coisa.