https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O estado do Paraná vai contar com nova unidade de produção de medicamentos biológicos, como soros para picada de cobras e de aranhas. A obra fará parte do Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos e terá um investimento de mais de 45 milhões de reais do Governo Federal. O Centro é referência nacional na produção de soros antipeçonhentos, entre eles o soro utilizado no tratamento de acidentes com aranhas-marrons. O anúncio do investimento foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“É um investimento muito importante que nós estamos fazendo no Paraná. São 45 milhões nesta unidade e depois mais 30 milhões em equipamentos que nós daremos quando a construção da unidade já estiver mais adiantada. Além de mais 30 milhões em Ponta Grossa e R$ 170 milhões em Maringá”.

A unidade de produção de medicamentos biológicos fica em Piraquara. A nova fábrica vai triplicar a capacidade de produção de soros. Hoje a unidade produz cerca de 20 mil frascos por ano e a expectativa é que com a nova unidade a produção avance para 60 mil frascos.

fonte agenciadoradio