https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
O Flamengo conquistou a sua 21° Taça Guanabara neste domingo, ao vencer o Boavista por 2 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O resultado só foi construído depois da entrada de Vinicius Junior. O jovem atacante marcou o segundo gol, após o zagueiro Kadu fazer contra ao tentar desviar cabeçada de Réver.

Com a conquista, o Flamengo garante a vantagem do empate na semifinal do Estadual. E volta as atenções para a preparação para a estreia na Libertadores, dia 28, contra o River Plate. Nos jogos contra Madureira e Fluminense, quarta-feira e domingo, o técnico Carpegiani deve escalar time misto e observar alguns jogadores.

– A primeira de muitas com a camisa do Flamengo. A gente tem evoluído. Não sei se tocou (na bola). Mas importante é a vitória do Flamengo – disse Vinicius Junior ao fim da partida.

O esquema tático que o treinador tenta consolidar teve bom teste contra o Boavista. O meio-campo com quatro jogadores de criação teve pouca objetividade e eficiência. As bolas aéreas e paradas acabaram se tornando o maior perigo do Flamengo no primeiro tempo. Mesmo assim, Paquetá, Diego, Ribeiro e Everton entraram pouco na área. Henrique Dourado acabou isolado.

Os laterais não acompanharam as jogadas do time presos à marcação, diante de um Boavista organizado na defesa e disposto a atacar. César teve trabalho semelhante ao de Rafael na etapa inicial. No segundo tempo, Carpegiani mudou o Flamengo com Rodinei, e deu ainda mais profundidade ao time com Vinicius Junior, aos 17 minutos. Dois minutos depois, veio o gol.

Diego, mais centralizado, construiu jogada e fez lançamento perfeito para Réver, que entrou de surpresa na área e cabeceou para trás. O zagueiro Kadu tentou cortar e jogou contra o patrimônio. Já com Vinicius Junior em campo, o time ficou mais espaçado e ofensivo. Com o Boavista tentando reagir, as brechas se abriram mais, e o jovem de 17 anos comandou o segundo gol. Pediu bola ao fazer movimento para sair do impedimento, e Everton Ribeiro deu belo passe, para o menino completar para o gol e fazer 2 a 0.

Protagonista da semifinal, quando comemorou com o “chororô” contra o Botafogo, Vinicius teve o nome gritado pela torcida, que provocou o rival mais uma vez.