https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Através de um áudio distribuído em redes sociais, a comunidade católica de São Miguel dos Campos está sendo alertada de um casal que tem utilizado o nome do pároco local para aplicar golpes em fieis na cidade.

Usando o nome do padre Erik Oliveira, da paroquia Nossa Senhora do Ó, um homem de aproximadamente 40 anos, tem visitado casas pedindo ajuda para uma viagem, “ele diz que o pai morreu e precisa ir ao velório, em Juazeiro do Norte”, conta uma vítima, que passa a descrição do golpista como sendo um homem branco (loiro), magro, alto, usa sempre boné e óculos e carrega uma guarda-chuvas (ou sombrinha).

A denúncia da conta, ainda, que o golpista utiliza nomes de pessoas conhecidas para chegar em novas vítimas, “ele pediu informações de outras pessoas e chega na casa dizendo que foi por indicação de ‘fulano’ ou do padre”, completa a vítima.

Já a mulher, descrita como uma jovem senhora de aproximadamente 30 anos, é morena, forte, de estatura mediana e leva consigo duas bolsas, um tipo tiracolo, além de uma lata de leite com rotulo azul, “ela diz que o leite é de um tipo especial, que custa R$ 42”.

O alimento, segundo as vítimas, é para um filho da golpista, que sofre de uma alergia, “conta ela que a prefeitura fornece esse leite, mas que não está na data de receber e ela precisa pedir para poder alimentar o filho, que está hospitalizado em Maceió”, completa a vítima.

A mulher também utiliza o nome do padre para aplicar o golpe, dizendo ela que o pároco já lhe ajudou. A informação foi desmentida pelo próprio padre, através de uma postagem em redes sociais.

A mulher diz que para passar o mês, precisa de três latas de leite para o filho e que já conseguiu uma, mas precisa de outras duas e pede dinheiro para a compra.

Além da Paroquia de Nossa Senhora do Ó, na parte baixa de São Miguel dos Campos, os suspeitos também já aplicaram o golpe em fieis da Paroquia Nossa Senhora de Fátima, na parte alta da cidade.

Neste domingo, dia 18, o casal foi visto junto, e pelo menos três pessoas confirmaram ter ajudado, “em uma da casa ele subtraiu um aparelho celular”, completa a vítima através do áudio, dizendo ainda que o homem se oferece para fazer serviços de conserto na casa.

A comunidade católica acredita que o casal já tenha aplicado o golpe em outras cidades da região, e alerta a todos, que não abram a porta para essas pessoas. A reportagem do AlagoasWeb passou a informação a polícia.

 

fonte AlagoasWeb