terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

A SAÚDE VAI MAL

FATOS&FUTRYKAS 07/2018

A pior ditadura não é a que aprisiona o homem pela força, mas sim pela fraqueza, fazendo-o refém das próprias necessidades… 

Júlia Lícia

O QUE VEM PELA INTERNET

BRASIL DOENTE

O brasil está doente muito doente. A extrema direita pira esquecendo que Aécio Neves, FHC, Temer e sua gang, nunca foram contra a corrupção e sim contra a democracia. Essa história de primeiro Lula, depois os outros é só balela. E hora do povo trabalhador e ético desse país ir às ruas lutar contra a tirania e o fascismo.

Fernando CPI

SAÚDE VAI MAL

Todos sabemos que a saúde de Marechal vai de mal a pior, e o prefeito insiste em manter a equipe. Se for feita uma pesquisa hoje poderá ser percebida a insatisfação do seu eleitorado. Tem um contador na Secretaria que é figura decorativa e não faz nada, uma coordenação da atenção básica que é fraquíssima, uma assessora que mais parece a primeira dama do município, uma coordenadora de planejamento que já deveria estar num asilo de idosos e por onde passa tem o apelido de “copia e cola”, e para finalizar o secretário só entende de sistema de informação e não sai da sala, posando de importante. A saúde de Marechal pede socorro.

Anônimo

MAIS SOBRE A SAÚDE

Um recado ao Secretário de Saúde: “o senhor ao invés de ficar sentado na sua sala com ar condicionado, vá visitar os postos, porque o lixo está de bolo principalmente nos postos dos canais, os médicos estão atendendo na sala cheia de lixo e os postos só cheira a sujo, os diretores não têm moral nenhuma para os funcionários que fazem o que querem, fique de olho!”

M.A.S.

WEBRADIO

“Eu venho acompanhando há muito esta webradio e tenho gostado muito de suas matérias e dos blogueiros. O site é versátil e me parece bem equidistante das posições políticas. 
Um destaque deve ser dado aos programas da rádio e como sugestão dou a dica para ampliar os programas que discutam os problemas do município e que possa oferecer um maior utilidade pública. Parabéns aos que fazem a webradio.

NELSON

CONTRATAÇÕES ABSURDAS

E o CONCURSO PÚBLICO que era para ser realizado no exercício de 2.017, inclusive foi elaborado um TAC entre o MPE, PREFEITURA, SAAE, etc…etc. e não foi respeitado, e nem cumprido. Com a palavra o MINISTÉRO PÚBLICO ESTADUAL. Marechal Deodoro está se tornando um município que não aceita os ditames da Lei. É flagrante a nomeação de Cargos Comissionados e “Contratos Temporários” em desacordo com o que determina a legislação em vigor e ferindo os princípios da legalidade… A despesa com essa modalidade de nomeações (Comissionados e Temporários) se aproxima ao quantitativo de R$ 2.000.000,00, chegando ao limite do absurdo. E haja desperdício de recursos públicos. CURIOSIDADE: voçe sabia que na prefeitura de Marechal Deodoro, existe mais Cargos Comissionados do que a prefeitura de Maceió e de Arapiraca, cidades que possuem uma população bem maior e recursos financeiros imensamente maior.

Paulino Lopes 

BAGUNÇA

Que BAGUNÇA está essa cidade faz festinha pra enganar e fecha essa p…  toda, meu filho tá aqui doente fui levar o exame agora e tá tudo fechado e não avisam nada ! Na época do Cristiano não acontecia isso, vim com minha vizinha gestante e ela também tinha marcado que p… é essa?

Maria Lemos

E O CARNAVAL?

E o carnaval? Tá tudo pronto e o povo já engolindo o ópio para esquecer o que tem estado errado na velha cap, como dizia um amigo de outrora que já partiu dessa esfera. Agora parece que o omi já está no controle de todos e o povo fica sem saber o que está acontecendo. Verdade?

Juvenal Santana 

OS ERROS DE PORTUGUÊS MAIS COMETIDOS

Falar e escrever corretamente é obrigatório para se dar bem em qualquer profissão. 

“1,5 milhão” / “1,5 milhões”

Erro: Em 2016, foram gastos no país 1,5 milhões de cartuchos de impressora.
Forma correta: Em 2016, foram gastos no país 1,5 milhão de cartuchos de impressora.
Explicação: A unidade “milhão” só é flexionada para o plural a partir do segundo milhão, ou seja, 2 milhões. Portanto, deve-se observar o número que antecede a vírgula e lembrar que numerais como “milhão”, “bilhão” e “trilhão” devem concordar com esse número.

“A todos” / “À todos”

Erro: Bom dia à todos.
Forma correta: Bom dia a todos.
Explicação: Não há crase antes de pronomes indefinidos (muitos, poucos, nenhuma, todos, pouca, alguma).

 “A partir” / “À partir”

Erro: À partir da próxima semana, não será permitida a entrada sem o crachá de identificação.
Forma correta: A partir da próxima semana, não será permitida a entrada sem o crachá de identificação.
Explicação: Não há crase antes de verbo.

 

 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

O segredo, o sonho, a missão, os riscos e os caminhos de Alfredo Gaspar de Mendonça

Neto de um dos grandes nomes do judiciário alagoano, apelidado de xerife, caçador de corruptos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*