https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O CRB encarou o Santa Rita na tarde deste domingo (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira rodada do Campeonato Alagoano. O Galo venceu pelo placar de 5 a 0. Flávio Boaventura, Neto Baiano – duas vezes – Marcão  e o estreante Feijão marcaram os gols do time regatiano.

Com a vitória, o time regatiano chegou aos 9 pontos e abriu cinco pontos do vice-líder, CSA e seis do ASA, terceiro colocado na competição – seus principais concorrentes pelo título.

Jogando em casa, o Galo partiu para cima do Santa Rita e no primeiro minuto da partida, Ayrton cobrou escanteio na cabeça de Flávio Boaventura, que balançou as redes a favor do Galo.

Douglas Araújo / Ascom CRB
Flávio Boaventura cabeceia para abrir o placar para o CRB
Flávio Boaventura cabeceia para abrir o placar para o CRB

Aos 45 minutos, Neto Baiano recebeu em profundidade, deu um corte no zagueiro e bateu firme no canto do goleiro do Santa Rita, ampliando o placar no Estádio Rei Pelé.

Na segunda etapa, o time regatiano diminuiu o ritmo de jogo, mas ficou com a maior posse de bola. Sem correr riscos, o CRB passou a ter mais tranquilidade para trabalhar as jogadas.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Ayrton finalizou para o gol e Neto Baiano aproveitou o rebote do goleiro João Paulo para marcar o terceiro gol regatiano. O camisa 9 do CRB chegou ao seu quinto gol na competição e é o artilheiro isolado do estadual.

Aos 32 minutos, Marcão – de pênalti – marcou o quarto gol regatiano após Diego ter sido derrubado dentro da área.

Finalizando a goleada, Feijão recebeu cruzamento de Leilson e cabeceou para o fundo das redes do Santa Rita aos 42 minutos do segundo tempo.

Outros resultados

O CEO recebeu o Murici no Estádio Edson Matias, em Olho d’Águas das Flores – no Sertão de Alagoas – e venceu por 4 a 1. Jacobina, Kiko e Nona – duas vezes – marcaram os gols da equipe sertaneja. O Verdão das Matas diminuiu com Shalon.

Já o Coruripe encarou o Dimensão Saúde, no Estádio Gerson Amaral. A partida terminou com um placar de 3 a 1 para o alviverde praiano. Filipe André e Bambam – duas vezes – marcaram para o Hulk, já Jam balançou as redes em favor do time de Capela.

Na próxima quarta-feira (31), às 20h30, a rodada terá o encerramento com o Clássico do Agreste entre CSE e ASA, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Confira a tabela do Campeonato Alagoano após os jogos deste domingo

  1. CRB – 9
  2. Coruripe – 6
  3. CSA – 4
  4. ASA – 3
  5. CSE – 3
  6. CEO – 3
  7. Dimensão Saúde – 3
  8. Santa Rita – 1
  9. Murici – 0

 

fonte