https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Em Alagoas, quando se fala em pesquisa eleitoral é um Deus nos acuda. Muitos porque avaliam o trabalho desenvolvido em suas bases, outros porque notam que estão fora da “nota de corte” e começam a corre o trecho atras dos apoios. Como já é sabido por todos, em tempos de Lava-Jato não está fácil manter os “repasses” as bases e ultimamente até dinheiro limpo tá difícil de arrumar, nem todo mundo quer mais correr o risco de parar em na jaula da federal.

Apesar dos últimos acontecidos e toda as polemicas votações da câmara dos deputados, parece que alguns nomes não sentem a “pancada” de votar contra os interesses do povo. Prova disso é o nome do Dep. Marx Beltrão – que além de tudo vive uma disputa interna de grupo pela indicação ao Senado – ainda aparece numa 5ª posição, o Dep. Arthur Lira é outro que mesmo estando sempre ao lado dos interesses governistas e naturalmente contra o povo, aparece ainda na 7ª colocação. 

Além dos citados temos ainda velhas raposas que irão para uma reeleição até então. Destaque para o Dep. Carimbão que mesmo com a derrota em alguns redutos consegue vislumbrosos 4,20% de intenção de voto. Nomes como o do ex-governador Ronaldo Lessa e Sergio Toledo não são surpresa visto os investimentos que fizeram na ultima campanha. Quem é deodorense sabe que aqui a coisa foi pesada! Temos também muito “desconhecidos” do cenário de Brasilia, mas já traçam um caminho politico bem desenvolvido em nosso estado. Como por exemplo o Deputado Estadual Rodrigo Cunha, Silvio Camelo, Severino Pessoa e o “acessivo” Rafael Tenório – embalo pelo amor da torcida azulina.

Por fim deixei 2 dos maiores quadros políticos que já tivemos uma com seu jeito peculiar de esbravejar e lutar pelo que é certo. Outro que com sua juventude e atitude já foi o Deputado Federal mais votado e pode caminhar para mais uma votação expressiva. Falo de Heloísa Helena com a alegria de saber que estou escrevendo sobre uma lutadora, educadora, uma mulher de fibra e coragem. Assim como falo do Deputado JHC, um jovem que vem provando a possibilidade de termos um mandato jovem, eficaz e transparente. São exemplos ao meu ver, que ainda temos esperança em dias melhores para o nosso estado.

Logicamente, não estamos levando em consideração as coligações e os acordos que teremos. Sabemos ate então. que são apenas 9 vagas e que a disputa esse ano será uma das maiores.

Boa sorte aos Jogadores.