https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A prefeitura Municipal de Marechal Deodoro através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, firmaram convênio com o Detran de Alagoas para aplicar multas e outras sanções previstas no código de trânsito.

Imagem de arquivo

Um projeto de Lei, aprovado pelos senhores vereadores no dia 08 de novembro/2017, sancionado em 14 de novembro/2017 legaliza o que era esperado desde 2009 e até aí tudo bem, dizem alguns deodorenses.

Diante desta nova realidade, os agentes da SMTT já estão sendo denominados de ‘pardais ambulantes’, pelas inúmeras multas que vêm aplicando.

Foto: marechalnotícias

As maiores críticas no município se referem ao fato de o ARRECADAR estar sendo a prioridade, pois outras funções, como orientar e disciplinar o trânsito, vêm sendo relegada para um segundo plano.

A saída dos alunos nas escolas municipais não conta mais com o valioso trabalho desses agentes que disciplinavam o trânsito em vias de grande movimento, como a Rodovia Edival Lemos na Escola Municipal Araújo Lobo, que funciona no local conhecido como Prédio da Faculdade e a Dr Joviniano de Almeida Rodas, no Barro Vermelho.

Os pais dos alunos cobram o retorno dos agentes nessas e em outras escolas onde o trânsito também é intenso.