https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Representantes do transporte opcional, “pirata” para uns, compareceram à Câmara de Vereadores na última seção exigindo que os vereadores reivindiquem a ampliação do número de taxis credenciados para Marechal Deodoro.

Os “piratas” estiveram reunidos nessa quarta-feira, na Câmara de Vereadores que fica no centro da cidade de Marechal Deodoro, para fazer um protesto e reivindicar aos poderes Legislativo e Executivo que adotem medidas efetivas no sentido de realizar um estudo técnico que viabilize a concessão de novas praças de táxi.

Eles alegam que novos conjuntos habitacionais vêm surgindo e com eles surgem também um maior número de pessoas que necessitam se locomover. “Crescendo a frota quem ganha não são os taxistas e sim o povo que terá maior mobilidade urbana” – disse Abraão, líder do movimento citando como exemplo os conjuntos Gislene Matheus, Eric Ferraz e Dênisson Amorim, além da região dos canais.

Ver. André Bocão

O presidente da Câmara, vereador André Bocão explicou que eles estão cientes que há um número excessivo dos carros que fazem transporte clandestinos, quase 120, além dos taxistas, transportes alternativos e convencionais e é preciso que se faça um estudo criterioso pela SMTT para definir a real necessidade. “A Câmara é sensível e está esperando que a prefeitura termine o prometido estudo e envie um projeto de lei incluindo também o transporte escolar. Na ocasião teremos uma audiência pública e todos terão direito a voz e voto.