sábado, 16 de dezembro de 2017
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Campanha recolhe quase 3 mil pneus na capital, Marechal Deodoro, Pilar e Rio Largo

A campanha para recolhimento de pneus, iniciativa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual, conseguiu retirar de circulação 2.945 pneus inservíveis nas cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

A ação contou com diversos veículos atuando em 176 locais somente na capital alagoana, bem como em pontos de descarte nos municípios Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar, na última sexta-feira (1°) e sábado (2). 

Segundo um levantamento feito pela Defesa Civil Estadual e repassado à Semarh, no primeiro dia de campanha 621 pneus foram recolhidos em Maceió; 188 em Rio Largo; 122 em Pilar; e 737 em Marechal Deodoro. 

No último dia, somente na capital alagoana, mais 1.297 pneus foram retirados de Maceió. Todo o material recolhido foi enviado para a Borracharia do Van, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió. De lá, o material será entregue à empresa Reciclanip, que fará a destinação correta desse resíduo.

Para Elaine Melo, gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, o trabalho em conjunto entre Governo de Alagoas e Prefeituras Municipais conseguiu um resultado importante e remete ao avanço da gestão responsável dos materiais recicláveis em Alagoas. 

Outras campanhas 
A campanha para retirar pneus sem uso dos municípios teve início em outubro de 2016. Na primeira ação, mais de oito mil pneus foram recolhidos nos municípios de Coruripe; Penedo; Capela; Maragogi; Palmeira dos Índios; Santana do Ipanema; Arapiraca; Delmiro Gouveia; Maceió; Jacaré dos Homens; e São Miguel dos Campos.

A segunda etapa ocorreu nas cidades de Coqueiro Seco; Barra de Santo Antônio; Pilar; Santa Luzia do Norte; Paripueira; Marechal Deodoro; Barra de São Miguel e Rio Largo.

 

Fonte Ascom Semarh 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Garotinho inicia greve de fome em presídio no Rio

RIO - Preso há 25 dias sob acusação de chefiar uma organização criminosa que extorquia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*