https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Força do Social


Hoje assisti mais uma etapa da luta do povo por melhorias no contexto social. Temos uma história de lutas e conquistas, cada vez menos valorizadas, o que permitem os avanços das oportunidades que cada vez mais somente tem fortalecido a cultura de perpetuação no poder de oportunistas que desconhecem os princípios de cuidado e atenção a vida em sociedade.
Hoje participei e mais uma vez registrei os passos de uma comunidade que luta para se organizar e buscar através do trabalho conjunto serviços acolhedores que atendam as necessidades básicas de todos.
Hoje no Conjunto Residencial Girlene Mateus assisti a cerimônia de posse dos representantes legítimos da Associação Comunitária Girlene Mateus presidida pelo Pastor Ronildo que juntamente com o vice Manoel e demais componentes do grupo estarão a partir de amanhã trabalhando as ações planejadas para a gestão.
Hoje pude contemplar a aceitação dos comunitário com o grupo, mesmo diante das dificuldades e desafios que se apresentam estão unidos. A cerimônia contou com a presença, além do grupo e população, com Guimarães presidente da associação do Conjunto Denisson Amorim, Presidente do Sindicato dos policiais Federais em Alagoas Jorge Venerando e o deputado estadual Ronaldo Medeiros.
Hoje vi crescer um pouco mais as esperanças pela garantia da aplicação das políticas públicas a partir das comunidades. Foram pouco mais de duas horas de evento sem apoio algum da gestão, tudo com muita simplicidade: duas tendas pequenas, um tonel para acondicionar as águas e refrigerantes, cadeiras e som, inclusive o encerramento se deu por conta da escuridão visto que um ponto de luz não foi instalado, como negativa tiveram ainda o combustível da ambulância que presta serviços a comunidade cortado.
Hoje depois da festa de posse a prioridade é garantir um espaço para o início dos trabalhos que provavelmente será o prédio, a princípio construído para abrigar a associação que está sendo utilizado como posto de saúde.