https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) cassou os mandatos de José Arnaldo Silva e Bruno Menezes Silva, prefeito e vice-prefeito do município de Olivença. A decisão saiu nesta sexta-feira, 10.

A dupla é acusada de utilizar caminhões-pipa para a compra de votos. Conforme decisão do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Fausto Magno David Alves, os políticos ainda vão ter que pagar uma multa R$ 63.840, além de ficarem inelegíveis por oito anos.

O Ministério Público Eleitoral comprovou a denúncia a partir de áudio, vídeos e imagens. A defesa do prefeito e vice-prefeito entrou com o pedido de nulidade das provas.

O argumento dos advogados era que as provas foram obtidas dentro da propriedade privada de José Arnaldo e que os caminhões não foram utilizados para obtenção de votos. 

No entanto, a alegação da defesa foi negada pelo TRE. A assessoria do prefeito de Olivença confirmou que vai recorrer da sentença e provar a inocência sobre o caso. 

 

 

fonte : novoextra