https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Uma guerra foi declarada na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, com o assassinato do Vereador Neguinho Boiadeiro e a população entra em pânico

População fica com medo após crimes em Batalha

Na tarde dessa quinta (9) uma emboscada na porta da Câmara de Vereadores do Município, que levou à morte do vereador e presidente da Casa, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, provocou uma reação violenta da família da vítima.

Dois homens são apontados como suspeitos da morte do vereador ao sair da sessão.  Eles também balearam o segurança de Neguinho Boiadeiro, o Pirauá, que estava no carro.

O clima de tensão trouxe à tona a rivalidade entre as famílias Boiadeiro e Dantas que se arrasta desde o assassinato do ex-prefeito do município, José Rodrigues Dantas, conhecido como “Zé Miguel”, em 1999.

Ver. Neguinho Boiadeiro – Reprodução / Internet

Em represália à morte do vereador, familiares de Neguinho Boiadeiro teriam tentado matar o fazendeiro José Emílio Dantas, que é filho do ex-prefeito de Batalha. Testemunhas afirmam que Pretinho teria invadido a casa de José Emílio e atirado nele.

Emílio foi socorrido e levado ao HGE, em Maceió. A outra vítima foi levada para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Após o assassinato do vereador Neguinho Boiadeiro, no início da tarde desta quinta-feira, forças policiais ocupam a cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas.

Acontece que, além do primeiro crime, o sobrinho do deputado estadual, Luiz Dantas (PMDB), identificado como José Emílio Dantas, foi baleado  momentos depois do homicídio. Policiais do 44º DP de Batalha acreditam que José Emílio pode ter sido alvejado como ‘revide’ a morte de Neguinho Boiadeiro, uma vez que existe rixa entre as famílias.

A Polícia Civil irá investigar ainda a hipótese do filho do Neguinho Boiadeiro, identificado como José Anselmo Cavalcante Melo, o Preto Boiadeiro, ser o o autor do segundo crime.

Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) disseram que diversas equipes do Bope e batalhões de área estão a caminho de Batalha para tentar amenizar a sensação de insegurança da população.

A SSP divulgou ainda que o delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, está investigando o caso. Após tomarem conhecimento do crime, o diretor da área do Sertão, delegado Cícero Lima, e o delegado de Pão de Açúcar, Sandro Marcelo, também foram à cidade para ajudar na elucidação do caso.

Além de agir com o contingente policial, a cúpula da Segurança Pública está monitorando a situação para evitar que outros fatos como este voltem a ocorrer e criem um clima de insegurança na cidade.

Fonte: http://www.alagoas24horas.com.br