https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A prefeitura do município de Ibateguara, que fica na Zona da Mata alagoana, decretou luto oficial de três dias pelas vítimas do acidente envolvendo uma van e uma carreta no final da manhã de hoje (08), na BR-104, em União dos Palmares. As seis vítimas fatais eram naturais do município.

Leia Também: Acidente entre carreta e van deixa seis mortos e dois feridos na BR-104

A assessoria da prefeitura informou ainda que a bandeira do município ficará à meio mastro enquanto durar o luto oficial e que está dando todo o apoio necessário aos amigos e familiares das vítimas e ao único passageiro da van que sobreviveu ao acidente, um adolescente de 16 anos, que está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O motorista do caminhão, que também sobreviveu, foi identificado como José Cicero Amâncio da Silva, de 47 anos. Ele está intubado na área vermelha do HGE, em estado gravíssimo. Ele sofreu politraumatismo.

Lamentando profundamente o acidente, o qual classificaram como trágico, a prefeitura espera a liberação dos corpos, que estão no Instituto Médico Legal (IML), também na Capital alagoana, para a realização dos velórios, que poderão ser individuais ou coletivo, a depender da escolha das vítimas.

A assessoria do IML não forneceu informações a respeito das identidades da vítimas.

Causas do Acidente

No final da tarde de hoje a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, de acordo com os vestígios deixados na pista, a carreta invadiu a faixa contrária, colidindo de frente com a van, que ia de Ibateguara para Maceió. Contudo, eles não puderam precisar se o condutor tentava fazer uma ultrapassagem ou se perdeu o controle do veículo devido à pista estar molhada quando o sinistro aconteceu.

Veja ainda: PRF diz que caçamba invadiu a pista contrária em acidente na BR-104