https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As cobranças ao prefeito Cacau têm sido constantes, nas ruas e nas sessões da Câmara de Vereadores

O Prefeito Claudio Filho, como vereador, sempre cobrava a transparência do gestor público e agora, como prefeito, fica omisso com relação ao gasto de 1 milhão e meio em menos de dez meses com publicidade – disse o vereador Del Cavalcante na última quarta-feira, 08, na sessão da Câmara de Vereadores.

Os vereadores Del Cavalcante, Marcelo Moringa, Nilda Leopoldino e Neilton Costa já fizeram vários requerimentos para obter esclarecimentos sobre as despesas com publicidade, pois só em um mês foram gastos com a empresa Labox Comunicação Estratégica Ltda mais de meio milhão de reais. Os vereadores querem saber onde foram gastos realmente esses recursos para deixa a população ciente do que está acontecendo com o dinheiro público.

Outra cobrança dos vereadores tem sido com relação aos gastos com locação de veículo. Ainda segundo Del Cavalcante, foram gastos neste ano algo em torno de mais 7 milhões de reais em veículos locados. Acredita o vereador que não deverá ser necessário recorrer mais uma vez ao Ministério Público, pois é um direito que a Lei 12.527, que é a Lei de Acesso à Informação, confere a qualquer cidadão.

O vereador Del finaliza sua fala dizendo que apenas está cumprindo sua obrigação de fiscalizar os atos da gestão pública e o Prefeito Cacau sabe bem disso, pois já foi vereador e exerceu esse papel.

Com relação à demolição das barracas da Praia do Francês, o vereador Marcelo Moringa disse que nada pode ser feito, mas aproveitou para parabenizar o prefeito Zezeco, da Barra de São Miguel, que passa pelo mesmo processo e lutou junto ao SPU para que o cumprimento da decisão só seja concretizado depois do carnaval do próximo ano.