https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Coronel Goulart

Militares envolvidos no incidente com o Cel. Goulart, que iriam ser transferidos para o Sertão, devem agora ser movidos para outros batalhões da Capital.

Procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça

De acordo com o procurador-geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, o MP vai garantir a lisura do processo de investigação independentemente de patente.

“O MP defende que naquele momento da abordagem os policiais representavam o Estado e não existe patente no Estado, existe a Lei. Queremos uma apuração isent,a célere e imparcial. Para nós pouco importa se tinha ali coronel ou general”, disse Alfredo Gaspar de Mendonça.

Por enquanto, os três militares – sendo um tenente, um sargento e um soldado do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) – não serão mais transferidos para o Sertão. A mudança se deu nesta segunda-feira em resposta ao pedido das associações de militares.

“A transferência para o interior foi suspensa, deve ser publicada ainda no boletim militar de hoje a transferência para outro batalhão da Capital. Os militares devem ficar na parte administrativa”, garante o presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS-AL), Wellington Silva.

Ainda na próxima terça-feira (28), a associação deve se reunir com representantes do Ministério Público Estadual (MPE-AL). Ainda hoje o presidente informa que solicitou que o Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) assuma a investigação no lugar da Corregedoria da PM.  O pedido se refere à necessidade de autonomia que o órgão tem em relação à corporação militar

ABORDAGEM

A polêmica abordagem ocorreu no último dia 22 no Trevo do Gunga. Segundo informações veiculadas, o veículo utilizado pelo coronel Goulart era de uso exclusivo da PM. Os militares envolvidos na abordagem relataram que o coronel havia trocado de lugar com a esposa, em um trecho antes da blitz e teria desobedecido a ordem de parada.

Fonte:alagoas24horas.com.br