https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Candidato a Associação Comunitária que está sendo criada para o Conjunto Habitacional denuncia abandono da área e irregularidades no processo eletivo

 

Imagem Valmir Francelino

No conjunto Maria Gislene Matheus, recém-inaugurado, tem se constatado inúmeros problemas se destacando a deficiência do sistema de abastecimento e saneamento.

Em recente entrevista concedida pelo empresário Neilson Costa, presidente do SAAE, ficou salientado que a obra do conjunto foi recebida com ressalvas carecendo de reparos.

No laudo realizado por técnicos do SAAE, foram apontadas várias falhas de execução pela CITE – Consultoria e Construções LTDA, na rede, poços e captação, que dificultam o abastecimento de água nas residências.

O SAAE explica que está impossibilitado de realizar a ligação da rede de água, por não haver vazão suficiente de água nos dois poços existentes, além de inadequação no sistema de esgotamento. Pelas falhas de projeto e execução, vários PVs (poços de visita) já se encontram entupidos o que torna a ocupação do conjunto precipitada.

Segundo o Sr. Manoel, vice-presidente na chapa que se candidatou isoladamente até o dia previsto pelo edital, a Prefeitura não tem dado a devida atenção para solucionar os problemas.

Além disso, depois da data definida para eleição, surgiu outra chapa apoiada pela prefeitura, usando inclusive recursos de divulgação pagos pela gestão, que vem tentando anular o processo que se encontrava legalmente instituído. 

Veja vídeo do Programa Marechal em Foco do dia 02/11.