https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O vereador Ronaldo Luz, do PMDB, em seu discurso na semana passada disse que não tolera a homossexualidade e compara como uma doença – “eu como médico considero que é uma patologia, é uma enfermidade que a pessoa não morre por aquilo, mas morre com aquilo…”

 Depois de várias manifestações contrárias à sua fala, Ronaldo diz: “Quero pedir desculpas à sociedade maceioense, à sociedade alagoana… Quero pedir desculpas também ao Arcebispo Antônio Muniz pela forma como foi entendida por quem interpretou quando falei na quarta-feira da semana passada”. O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz, classificou as declarações de Ronaldo Luz como “incitação ao ódio”.

Em uma fala curta, e repetindo parte do teor da sua nota oficial, o vereador mudou o tom, pediu desculpas à sociedade, e tentou apontar suas críticas agora à Rede Globo de Televisão que, segundo o vereador, teria atrações com teor que banaliza a sexualidade.

“O meu tema de quarta-feira eu queria exatamente era repudiar a TV globo com seus programas e novelas, que levam a uma informação banalizando a sexualidade. Esse sim era o tema principal. Sou uma pessoa altruísta nato. Homem trabalhador e honesto”, continuou Luz.

Vários vereadores no plenário pediram a palavra num coro de apoio a Ronaldo. Todos se colocaram contra um “vereador que usou as redes sociais para se aproveitar da polêmica”, se referindo provavelmente à vereadora Tereza Nelma que também se colocou publicamente contrária à postura de Ronaldo Luz.

O presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira, também parabenizou o colega por ter pedido desculpas, chegou a se estressar com barulho de manifestantes de entidades LGBTI presente à sessão, ressaltou que temas ligados às minorias sempre foram debatidos na Casa e disse que o assunto era “página virada”.

Ver. Teresa Nelman

A única vereadora a repudiar publicamente as falas de Ronaldo Luz, Tereza Nelma, respondeu aos ataques velados, mas de forma ponderada e também parabenizar o colega pelo pedido de desculpas.

Fonte: http://www.tnh1.com.br