https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Na busca do fortalecimento da cidadania e da moralidade na administração pública nasce mais um espaço e oportunidade de participação popular. Este que é principio constitucional pouco ou quase nunca praticado pelo povo, responsável pela organização do país através dos grupos organizados nas comunidades.

Objetivando convocar a sociedade civil para assumir um compromisso de cogestão, participação direta na administração pública tomando assento nos espaços criados para conduzir o planejamento, desenvolvimento e ações que alinhe as políticas públicas às necessidades do coletivo.

Deliberar, consultar e fiscalizar são ações que a sociedade deve se familiarizar, através destas mudamos toda uma realidade na vida em sociedade. Para que tenhamos ambientes saudáveis no contexto social, principalmente na qualidade da oferta dos serviços públicos, se faz necessário e urgente essa mudança de hábitos pela participação efetiva se inserindo nos espaços de discussão através das Associações de Bairros, Conselhos e nos diversos segmentos que compõem a comunidade.

É com essa intenção que foi dado início à corrida para se organizar um FORO para contribuir com os nossos gestores na organização do município de Marechal Deodoro desde o início dos processos, garantindo participação do povo nos planejamentos. A princípio o diálogo buscou a reativação do FORDEMPA, já existente e que se encontra desativado. Discutimos também sobre a estrutura física e jurídica, bases nesse processo para o funcionamento. Por fim ficou acordado um novo encontro no próximo sábado dia 06 de outubro no Espaço Forrozão do amigo Rafael para os devidos encaminhamentos. Em pauta decidiremos em relação ao FORO se reativaremos o FORDEMPA ou criamos um novo, dependemos da aceitação dos que estão com a antiga documentação, porém com relação estruturação também teremos as respostas.

Foi um momento rico e participaram deste os senhores Osvaldo Cavalcante, Paulino Lopes Cavalcante Neto, Valmir Francelino dos Santos, Valter Lopes Ferreira, José Rafael da Silva e Ivân Reis dos Santos Filho.