https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17) uma operação que investiga fraudes no Banco do Brasil que podem chegar a R$ 10 milhões de prejuízo. Batizada de Sangria, a operação prendeu um ex-gerente geral do banco, um contador e empresários.

Segundo as investigações, o contador abria as contas bancárias sem o conhecimento dos donos das empresas utilizando documentos falsos. Ele repassava os dados para o gerente geral que fazia empréstimos e antecipações de títulos. O dinheiro também era transferido para empresas ligadas à quadrilha.

Foram cumpridos 54 mandados em cidades do Paraná, São Paulo, Goiás e Brasília. Destes, sete de prisão temporária, sete de condução coercitiva, cinco de arresto de bens, 19 de busca e apreensão e outros 16 de bloqueios de contas bancárias.

Ao todo, 80 policiais civis participaram da operação.

Os investigados responderão por peculato, expedição de duplicatas simuladas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos e particulares.

 

fonte : agenciadoradio